Na última segunda-feira (16), o Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb) encerrou o ciclo das colações de grau de 2019.  A solenidade marcou o ingresso de 30 novos profissionais graduados aptos a ingressar no mercado de trabalho nas áreas de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, fisioterapia, Psicologia e Produção Audiovisual. Com 20 anos de atuação no Oeste da Bahia, a instituição já graduou cerca de seis mil pessoas em nível superior, garantindo uma formação voltada para o compromisso ético e tecnicamente qualificada, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico regional.

“Eu sei que o conhecimento que adquiri durante toda a minha vida acadêmica me fortalece e me garante um diferencial lá fora. Por reconhecer isto, eu desejo continuar os estudos e me aperfeiçoando na área”, reforça a recém-graduada em Fisioterapia, Andrea dos Santos.  Já a profissional em Enfermagem, Adrieli Farias, com o fim da graduação, avança mais uma etapa na sua vida profissional. “Trabalho há nove anos como técnica e a partir de agora quero alcançar uma melhor posição na carreira. O foco é melhorar a cada dia e conseguir me destacar”, reforça.

Durante a solenidade, o reitor do Unifasb, André Bergamo, reforçou sobre a importância deste momento na vida dos novos profissionais. “A cada colação fico mais emocionado, sinto o sentimento de alegria e gratidão dos familiares. Sabemos que não é fácil concluir um curso superior. Quando chega esse momento, no qual um ciclo se fecha, olhar para o rosto de satisfação e alegria dos familiares é gratificante. É o sinal que estamos no caminho certo”, afirma. “Para 2020, os nossos acadêmicos podem ter certeza que o Unifasb permanecerá com a seriedade do trabalho, no qual, desempenha há 20 anos”.