O Natal chegou mais cedo para os alunos da Escola Municipal Dona Maria Castro e Silva, no Ribeirão, em Barreiras. Nesta terça-feira (17), as crianças receberam os presentes arrecadados através de uma campanha promovida pela Liga Acadêmica Ambiental, formada por 16 acadêmicos dos cursos de Agronomia e Biomedicina do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb). A ação social contemplou ao todo cerca de 300 crianças com o a presentes, além de beneficiar 31 famílias carentes com cestas básicas na área do entorno do Unifasb.

“Quando os acadêmicos abraçaram a causa, trouxe a esperança e uma espécie de renascimento do simbolismo do amor ao próximo, que na verdade é o real sentido do Natal”, reforça a diretora da escola, Rosirene Grinaldo. Quem também enalteceu a iniciativa da Liga Acadêmica foi Isânia Souza, mãe do pequeno Paulo Ryan, do segundo ano do ensino fundamental. “Nós, pais, só temos a agradecer. A escola é uma magia para as crianças. Não deixar perder esse encanto no período de Natal é fundamental”, conta.

Ao participar do evento de doação dos presentes, a acadêmica do 4º semestre de Agronomia, Laryssa Góes, destaca a satisfação de contribuir com esta importante ação. “Quando fazemos algo que contribui com o bem estar das crianças é imensamente satisfatório. A criança é bem sincera, principalmente na hora de demonstrar carinho e o contentamento”, pontua. Quem também participou da entrega foi a coordenadora da Liga, Cristiane Santos. “Mais do que doar brinquedos, roupas ou material escolar, essa ação doa respeito e cuidado para com o próximo. Dentro da instituição os acadêmicos recebem o conhecimento técnico, mas é aqui fora, interagindo com uma realidade que eles irão aprender a ser profissionais”, afirma.