O Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) através do curso de Direito, em parceria com a Câmara de Arbitragem e Mediação do Oeste da Bahia (CAMOB), iniciou uma turma de pós-graduação LLM em Negociação, Mediação e Arbitragem, com residência técnica.  A aula inaugural foi na sexta-feira (13).

O coordenador técnico da especialização, Asdrubal Junior, orienta que a sigla “LLM” master in law, é uma adjetivação à pós-graduação na área de Direito Empresarial, com a finalidade de aprofundamento na utilização dos métodos alternativos de solução de conflitos no universo empresarial. “Trata-se de uma visão panorâmica do caminho no mercado internacional”, explica.

A coordenadora do curso de Direito do UNIFASB, Cristiane Pacheco, abordou essa inovação no ensino jurídico voltado para soluções consensuais dos conflitos. “A arbitragem é uma ação judicial, as Câmaras, que são entidades independentes do Estado, promovem a justiça privada. Desta maneira, muitos empresários preferem usar caminhos mais curtos para resolver questões do dia a dia”, destaca

O curso – A pós-graduação agregará conhecimento técnico para empresários e profissionais da área na região Oeste, mais um diferencial do UNIFASB. A carga horaria é de 400 horas, sendo 360 de aula e 40 de residência técnica, com 15 meses de duração, podendo ser concluído em até 24 meses. O trabalho de conclusão de curso será a elaboração de um artigo com a previsão de publicação do material, em um livro.