O Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) realizou na manhã de sábado, (14) a Cerimonia do Jaleco. A solenidade, no ginásio de esportes da instituição reuniu os calouros de Medicina, amigos e familiares em um ritual de passagem em que é celebrado o ingresso no Curso de Medicina e firmado o compromisso com o profissionalismo e a ética em salvar vidas.

A turma de 80 ingressantes é composta por acadêmicos de diferentes partes do País, o que reforça a idoneidade de ensino do UNIFASB também em um dos cursos mais concorridos do Brasil. O professor e coordenador de Ensino de Medicina, Nailton Jatobá, destacou o compromisso com a profissão e a importância da dedicação, por parte dos acadêmicos. “É necessário acima de tudo respeito pela vida, é dever do médico salvar os seres humanos, é preciso humanidade e dignidade para seguir este curso”, disse.

Os alunos fizeram o juramento da profissão e passaram a conhecer melhor o que é ser médico, além de entender a responsabilidade que a profissão exige. De acordo com a coordenação, trata-se de uma atividade que exige acima de tudo dedicação e pronto atendimento ao próximo, que coloca em primeiro lugar a vida do paciente, que é quem confia dores nos momentos mais difíceis.

Para a estudante Ana Beatriz que veio da cidade de Brejo Santo no estado do Ceará, estar em uma faculdade de Medicina é a concretização de muita luta e expectativa. “É o sonho na minha vida cursar Medicina, espero aprender muito com os professores, sei da qualidade das estruturas que o UNIFASB oferece e tenho certeza que sairemos daqui excelentes profissionais”, comemorou a ingressa.