O Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), pensando nos acadêmicos, profissionais parceiros e população em geral, promoverá duas palestras on line com acesso gratuito para os interessados. Na segunda-feira (15) tratará sobre políticas públicas, envolvendo a Educação Física no município de Barreiras. Na quarta-feira (17) um tema na área de Biomedicina, de extrema importância na atualidade, relatos de uma pesquisa de vacina contra o novo Coronavirus. Os dois eventos serão às 20h.

Promovidos pelos cursos de Educação Física e Biomedicina os dois encontros trazem assuntos contemporâneos e destacam temas discutidos entre acadêmicos e professores, em disciplinas, ao longo do semestre.  A partir destes eventos os acadêmicos, farão trabalhos para serem avaliados durante a sequência das aulas, que neste momento, estão sendo realizadas de modo remoto, no formato Ensino à Distância (EAD)

A conferência de segunda-feira, em parceria com o governo municipal terá como convidado, Lucas Christiano da Silva Quirino, diretor  de esportes e lazer da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Para o professor do curso de Educação Física e mediador do encontroMarcelo Ramos, “este tema é uma disciplina do curso e nada melhor do que trazer alguém do setor público para falar das ações que estão sendo feitas em nossa cidade. Será bem interativo, faremos perguntas e sugestões ao convidado”, informa.

Já na quarta-feira o foco será a Covid-19. O curso de Biomedicina trará o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Roberto Carlos Júnior, Biomédico com diversas especializações. Juliana Fetal, professora do UNIFASB, destaca a importância do tema. “ Este pesquisador está à frente de um projeto que poderá desenvolver uma vacina contra a Covid-19. Tem muito conhecimento a oferecer, tanto para alunos como aos profissionais da área”, comenta.

A palestra de segunda-feira, será através do Google Meet e para participar os interessados devem entrar em contato através do número (77) 99116-4582 e realizar o cadastro. Já o encontro de Biomedicina na quarta-feira, será transmitido pelo aplicativo Instagram (@unifasb), basta acessar e participar.