Homenagear colaboradores que atuam por muito tempo no Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) já se tornou tradição no calendário de eventos da instituição. Este ano, com um formato diferenciado, porém, não menos importante, a cerimônia, realizada na segunda-feira (14), homenageou com placas oito colaboradores. Seis estão na instituição há dez anos e dois, há duas décadas, sendo que estes, também receberam uma premiação especial. O reitor André Bergamo, acompanhado da pró-reitora de ensino, Marilissa Dobrachinski e da pró-reitora de administração, Joana Ramos, presidiu o evento.

Bergamo agradeceu aos trabalhadores, pelas décadas de serviços prestados e destacou a importância de uma relação séria e comprometida com todos profissionais, dos diferentes setores, sejam professores, corpo técnico-administrativo ou da manutenção. A gerente de Recursos Humanos, Zilmar Pedrosa, foi uma das homenageadas. “Sempre tive oportunidade de crescimento, formei uma carreira aqui dentro e tenho laços de família com essa empresa”, agradeceu emocionada o acolhimento e o retorno obtidos junto à instituição de ensino durante os 20 anos de trabalho.

A trajetória do UNIFASB foi destacada pelo reitor, que relembrou os 21 anos de serviço educacional prestados pela instituição, iniciados sob o comando do seu pai, Tadeu Bergamo. Citou ainda exemplos de pessoas que atuam desde a inauguração e participaram de todo o crescimento e avanços do centro de ensino.  Para o colaborador Renato Dias, que está a quase 21 anos na instituição, a relação sempre foi em clima familiar. “Agradeço esta entidade, pois me ajuda a colocar comida na mesa, estou desde o início e sinto a preocupação com a valorização do profissional”, comentou o homenageado que trabalha com obras na infraestrutura.

 Pandemia e volta às aulas – A atual situação imposta pela pandemia foi destacada por André Bergamo. Diante do cenário que se desenha, ele garante que a instituição se adequou para esse momento com aulas em plataforma virtual e que está com tudo pronto para o retorno dos acadêmicos. Um moderno e funcional Plano de Contingenciamento foi elaborado pelo UNIFASB para o reinício das aulas presenciais. Para que seja implantado, depende do aval do Poder Público Municipal que recebeu o projeto em mãos, para análise e parecer final. O Plano de Contingenciamento prepara colaboradores e readéqua a estrutura física da instituição para o retorno das aulas.