O Curso de Direito do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb), promoveu nesta terça-feira(29), um debate online sobre o mercado de trabalho para os profissionais do Direito. O professor Marcus Vinícius foi o mediador do encontro entre acadêmicos e a convidada Julia Rezende, especialista na modalidade inbound marketing ou marketing de atração, em Minas Gerais. A ferramenta se revela um complexo de publicidade onde uma empresa ou pessoa física usa a internet para promoção e atração de clientes em seus conteúdos especializados.

Fundadora da Freelaw, uma  plataforma que utiliza um software próprio para elaborar petições, contratos, consultas e outros  serviços na área jurídica, Júlia Rezende explicou mais sobre a proposta do Inbound marketing de intermediar a contratação de advogados qualificados sob demanda. “Este é um mercado novo estamos capacitando pessoas do país inteiro para atuar nesse nicho, é uma modalidade em que o advogado é encontrado pelo cliente através dos conteúdos que produz”, comenta Júlia.

A proposta do inbound marketing no mundo jurídico, é oportunizar ao cliente contratar um advogado na internet pelo conteúdo que produz, cada profissional elabora material de acordo com sua especialidade. O sistema é complexo e os resultados são a longo prazo, envolvem desde publicações em sites e blogs até mesmo alimentação das redes sociais, é uma produção contínua de conteúdo.

O professor Marcus Vinícius, explicou que o Unifasb está incentivando os alunos a interagirem e utilizarem esta ferramenta. “Queremos que o acadêmico aprenda como atuar com o inbound marketing e saia da academia já com possíveis clientes e atuando no mercado de trabalho, principalmente agora nessa época de pandemia que quase tudo é feito de maneira remota”, destaca o professor.