O Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), por meio do Curso de Biomedicina deu início nesta segunda-feira (30) ao III Simpósio de Biomedicina que segue até sexta-feira (04) com o eixo central focado na multidisciplinaridade no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A participação é gratuita em plataforma online aberta para interessados. Participam biomédicos, farmacêuticos psicólogos, médicos, enfermeiros e profissionais de todo território nacional que diretamente atuam na pandemia e suas consequências. A palestra de abertura, contou com a participação da psicóloga convidada, Caroline Peixoto que tratou sobre Saúde Mental e deu dicas profissionais para os acadêmicos.

 “Precisamos pensar o corpo, não somente o físico. A pandemia atrapalhou todo o processo de organização da nossa mente, inúmeros distúrbios e comportamentos maléficos estão aparecendo. É necessário entender que a pandemia não vai acabar tão cedo, mas a população já está impaciente de ficar em casa. Todos profissionais da saúde trabalham com os efeitos da pandemia”, destacou Peixoto que teve a palestra mediada pela professora Dra. Maiara Marques.

De acordo com o coordenador do Curso de Biomedicina, Leandro Dobrachinski o evento soma conhecimento de um assunto que tem preocupado o mundo todo com muitas incertezas. “Uma oportunidade para integração profissional e aprendizado sobre a Covid-19 na perspectiva multidisciplinar. Profissionais de todo país estarão reunidos para abordar a saúde durante esse período de pandemia”, ressalta, destacando que o Simpósio foi organizado pelo Curso de Biomedicina e acadêmicos do sexto semestre.

Para o estudante do segundo semestre de Biomedicina, Danilo de Almeida Oliveira “em meio ao caos que estamos vivendo, essa palestra é de extrema importância para nos realocarmos mentalmente”, comentou interagindo com a palestrante que deixou claro as perdas e ganhos que o indivíduo terá nesta pandemia.

Toda programação do Simpósio é gratuita, as palestras e minicursos podem ser acompanhados na plataforma Youtube pelo canal do Curso de Biomedicina, (https://www.youtube.com/channel/UCbSCb5-D-lNrdRN2rKDyLmg). A programação está disponível no Instagram - @simposio_biomedicinafasb

: