Pelo segundo ano, acadêmicos do curso de Audiovisual do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) participam da gravação do Programa Altas Horas, da Rede Globo, comandado pelo jornalista Serginho Groisman. Em 2019 a presença da comitiva do UNIFASB foi dinâmica e resultou no convite para integrar a plateia, desta vez no formato remoto.
O coordenador do curso, Vandre Vilela, que acompanhou a gravação realizada na terça-feira (15), junto com acadêmicos concluintes da  graduação, avalia como positiva a experiência. “Para os alunos foi muito importante conhecer esta realidade recente e que nós, enquanto produtores audiovisuais, temos que começar a enxergar. Para a prática profissional dos alunos é muito válido esse contato com os dois pontos: o presencial e o remoto”, destacou. 
Durante as mais de quatro horas de gravações os acadêmicos do UNIFASB interagiram com os convidados, fazendo perguntas e tirando dúvidas.  “Apesar de ser a segunda participação, foi uma experiência única, pelo formato da gravação. Foi possível acompanhar detalhes técnicos, importantes para o produtor audiovisual. Isso influencia a gente, mostra como é ser um produtor e trabalhar com artes para televisão”, destaca o acadêmico Matheus Cirqueira.
Os cantores Chitãozinho e Xororó, as atrizes Juliana Paes, Carla Dias, Sheila Melo e o técnico da seleção brasileira, Tite, foram os convidados do Programa Altas Horas que vai ao ar no próximo dia 26.

: