Ao reafirmar o compromisso ético com a formação de novos profissionais, o Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb) celebrou na manhã desta sexta-feira (29) mais uma solenidade de colação de grau. Realizado no auditório da instituição, com público reduzido e com o cumprimento das regras de distanciamento e uso de máscara, o evento contou com a presença de familiares e amigos de 15 formandos dos cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Psicologia, que receberam o diploma de formatura, e tornaram-se, formalmente, aptos ao exercício das suas atividades no mercado de trabalho.

Para a recém-formada em Psicologia, Taynah Santana (30), que veio do município de Ibicaraí, o Unifasb proporcionou um novo campo de visão em relação ao mundo.  Para ela todo o processo de graduação foi valioso. “Só tenho a agradecer, toda estrutura e suporte ao aluno foram os melhores possíveis. Fiz meu estágio em dois locais e aprendi muito. Minha meta agora é me especializar e fixar moradia na cidade”, comenta. Já o engenheiro agrônomo Bruno Quinteiro (23), da cidade de Oliveira dos Brejinhos, concluiu o curso e garantiu emprego na sua cidade. “Durante meu curso atuei com topografia. O Unifasb possui equipamentos modernos e isso me ajudou a ter experiência para ser chamado no local onde fiz o estágio”, comemora.

O coordenador do curso de Agronomia, Jorge da Silva, comentou sobre a dificuldade que é ser estudante e ter compromissos com o emprego e a família. Jorge citou casos de alunos que batalharam muito para concluírem o ensino superior. “Admiro essas pessoas que fazem o impossível para conquistar seus sonhos e melhorarem suas vidas. Isso nos motiva como professores. É um ensinamento e nos dá uma satisfação que nos faz querer ajudar cada vez mais os estudantes empenhados e comprometidos com a carreira. A região é movimentada pelo agronegócio, quem foca no aprendizado, terá sucesso”, pontua, ao falar sobre o curso de engenharia agronômica.

A pró-reitora de Ensino, Marilissa Dobrachinski agradeceu a presença dos coordenadores Jorge da Silva Junior, de Agronomia; Leandro de Carvalho Brito, de Ciências Contábeis; Joana Ramos, representando o Curso de Psicologia; e Fabiana Grossi, de Educação Física. Ela aproveitou para contextualizar a atual situação da Educação no cenário nacional. “A pandemia tornou 2020 um ano muito abstrato em relação às atividades educacionais. Os formandos de hoje merecem os parabéns por concluírem seus cursos de maneira remota. Foi desafiador e isso ficará na História”.

Vestibular – Para aqueles que querem ingressar em um curso superior de qualidade, as inscrições para o processo seletivo 2021.1 do Unifasb continuam abertas para os cursos de Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema. Descontos nas duas primeiras mensalidades para matrículas efetivadas até o dia 28 de fevereiro. Inscrições diretamente pelo site: vestibular.fasb.edu.br. Outras informações pelo telefone: (77) 3613.8888.

: