Atividades fazem parte do calendário acadêmico do curso e visam reconhecer as estruturas importantes para as plantas

Realizar cortes histológicos dos vegetais e reconhecer a estrutura secretoras faz parte do objetivo da aula prática que os acadêmicos do primeiro semestre do curso de Agronomia da UNIFASB - Centro Universitário São Francisco de Barreiras, tiveram durante a disciplina de Botânica I, sob orientação da professora Silvana Lopes.

Os futuros agrônomos puderam preparar lâminas com frutos, sementes, raízes, tubérculos, caules, folhas e flores e observaram pelo microscópio óptico os órgãos e tecidos estudados durante o semestre, dessa forma, reconhecem as células e as estruturas importantes para a planta e suas respectivas partes e funções.

A professora Silvana relata que os acadêmicos estão animados com tudo que estão aprendendo. “Os estudantes estão muito motivados com as aulas práticas presenciais. É muito bom podermos vivenciar esse momento e contribuir para o desenvolvimento deles”, declara.

O UNIFASB ainda não reiniciou as aulas teóricas presenciais, entretanto, as aulas práticas presenciais estão seguindo todos os protocolos de biossegurança, de acordo os decretos vigentes.

: