Acadêmicos da área da saúde realizaram cerca de 200 atendimentos em dois dias de evento Foco na Saúde 

Nos dias 28 e 29 de junho, foi realizada a 1ª edição do projeto "Foco na Saúde", com atendimento gratuito ao público. Seguindo todas as recomendações sanitárias em saúde, o evento ofertou aferição da pressão arterial, testagem de glicemia capilar, verificação de massa corporal e estímulo a movimentação respiratória para a população. Todas as atividades foram realizadas pelos acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física, do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e os mais de 200 atendimentos aconteceram na Praça Castro Alves, no Centro de Barreiras. 

O projeto foi criado para orientar à população acerca dos cuidados preventivos em saúde. “Apesar de estarmos passando por um momento difícil como à pandemia ocasionada pela Covid-19, não podemos nos descuidar de outras doenças”, esclarece o coordenador de Fisioterapia da UNIFASB|UNINASSAU, Diogo de Sá. A acadêmica do curso de Biomedicina, Aline Braga, analisa a importância do atendimento durante o evento. “Eventos como o Foco na Saúde agregam bastante na nossa grade curricular, sem falar da satisfação de poder contribuir de alguma maneira com a saúde da nossa população”, conta. 

O motorista Marcelo Vitor, que passava pelo local aprovou a iniciativa. “Esse evento é muito bacana. Com o teste que fiz, sei que estou bem em algumas coisas, mas preciso ficar em alerta com relação ao meu peso”, disse. “Estava precisando aferir minha pressão. Foi uma grata surpresa esse atendimento. Os alunos são muito educados e isso deixa a gente mais à vontade”, declarou a professora Maria Consuelo de Souza ao ser atendida. 

 

: