O projeto, que conta com a solidariedade de quem se imuniza contra a Covid-19, já arrecadou mais de 20 cestas básicas   

Solidariedade é o carro-chefe durante esse período pandêmico, e o UNIFASB/UNINASSAU - Centro Universitário São Francisco de Barreiras participa ativamente do projeto Drive-Thru Solidário. A atividade tem como objetivo arrecadar e distribuir alimentos e produtos de higiene para famílias e instituições afetadas pela pandemia. Nesse primeiro momento, 25 famílias foram contempladas com as doações.   

A coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFASB/UNINASSAU, Carla Doralice, fala da relevância do projeto. “Essa ação é importantíssima para que a gente atenda as pessoas que estão vulneráveis nesse período de pandemia”, conta. O secretário municipal de saúde de Barreiras, Melchisedec Neves, garante que projeto continuará durante a campanha de imunização contra a Covid-19. “Não podemos esquecer que essa é só a primeira etapa. Agradeço cada um que, de alguma forma, contribuiu ou está contribuindo com o projeto”, afirma.  

A instituição tem o compromisso de preparar profissionais qualificados com foco no exercício da cidadania. “Fazer parte de ações como esta, proporcionam a melhoria na condição de vida das pessoas e ainda sensibiliza o nosso aluno sobre responsabilidade social que é um dos valores do UNIFASB|UNINASSAU, envolvendo-os no sentimento de dever cidadão e social”, declara a diretora do UNIFASB|UNINASSAU, Marilissa Dobrachinski.  

 

: