O projeto Foco na Saúde, que é desenvolvido pelos acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física, do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), promoveu cerca de 100 atendimentos em sua segunda edição, que ocorreu nos dias 22 e 23 de julho, na Praça Novo Tempo, em Barreiras.   
A novidade dessa edição foi o aulão de jump. “Nessa edição, nós trouxemos junto com o curso de Educação Física, aulas de jump, que é uma aula de ginástica coletiva muito atrativa, segura, e pessoal adora”, declara o coordenador do curso de Educação Física UNIFASB|UNINASSAU, Fred Euller.  A acadêmica do 6º semestre do curso de Enfermagem UNIFASB|UNINASSAU, Bruna Rocha, fala de como o projeto é importante. “Esse projeto é importante tanto para nós acadêmicos, tanto quanto para a população. Nosso evento é voltado totalmente para saúde”.
O atendimento, que engloba verificação de pressão arterial, orientação sobre o movimento respiratório, verificação da massa corpórea e outras atividades, chamou a atenção da costureira, Florismar Fernandes. “Bem diferente. Passei aqui por acaso, vi o movimento e encostei, aproveitei para aferir minha pressão”, conta. “Eu vi a divulgação pelo Instagram e adorei a ideia dessa junção do atendimento e da atividade física, principalmente nesse momento de pandemia. Foi muito bom poder cuidar da saúde e nos prevenir”, enfatiza a estudante, Franciele Rocha.  

: