As crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil João Paulo II, do bairro Santa Luzia, em Barreiras, têm mais uma razão para sorrir. Na tarde desta terça-feira (10), elas receberam da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) a doação de uma remessa de brinquedos, arrecadados em eventos organizados pelo colegiado de Psicologia.

“Em todos os projetos de extensão realizados pela Fasb, as inscrições são revertidas em algum tipo de donativo na inscrição. O tipo depende da época. Temos arrecadado - ao longo dos últimos anos - brinquedos, alimentos, leite e material escolar. Como está próximo do Dia das Crianças, optamos pelos brinquedos”, disse Emília Karla, coordenadora de extensão da Fasb.

Niedja Nara, diretora do Centro de Educação Infantil João Paulo II, comemorou a chegada das doações. ”É um gesto maravilhoso. Estamos à procura de pessoas que nos ajudem a trazer algo especial para as crianças. Como a creche ainda não tem uma brinquedoteca, essa ajuda cria a oportunidade para juntarmos as turminhas para compartilhar os brinquedos e proporcionar momentos de diversão e alegria”, comentou.

A diretora aproveitou a oportunidade para pedir às pessoas que se aproximem da creche. “Oferecemos assistência à 229 alunos. Precisamos de contribuições de toda a sociedade. Há várias formas de ajudar, seja com a doação de material de limpeza e higiene pessoal, ou com o trabalho voluntário: eletricista, costureira, pedreiro e alguém para fazer uma limpeza externa”, demandou.  Nesta quinta-feira (12), a entrega dos brinquedos arrecadados pela FASB no projeto Catavento, na Vila Brasil.