A final da Copa Integração de Futsal organizada pelo Curso de Educação Física da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) foi realizada nesta quarta-feira (01) com duas disputas, uma no feminino e outra, no masculino. As equipes Tenebrosas F.C. (feminino) e Agrotóxicos (masculino) sagraram-se campeãs na edição 2017 da competição e fizeram a festa no Ginásio de Esportes da FASB.

Na competição feminina, a equipe Tenebrosas F.C. venceu a equipe Raposa Furiosa por 9 a 1. E na finalíssima masculina o time Agrotóxicos ganhou dos Tenebrosos por 2 a 0. O jogador Guilherme dos Santos Lima, o ‘Ferrugem”, do Agrotóxicos foi o artilheiro da competição com 7 gols. O título de goleiro menos vazado com apenas 2 gols sofridos em 5 jogos, foi para Bruno Quinteiro, também do Agrotóxicos. Além das medalhas, as equipes que chegaram a final receberam premiação em dinheiro. 

Bruno de Lucas, do Agrotóxicos, era alegria em pessoa por participar da final. “A organização da FASB foi magnifica, colocou todos para jogar, dos calouros aos veteranos. E nosso time jogou com garra nessa final. A base do time é do curso de Agronomia, mas temos jogadores de outros cursos como Fisioterapia e Direito. A gente treina há dois meses forte para este campeonato, diante desse treino forte, nós temos o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado”, falou.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física, Milton Cesar, a competição foi um sucesso tanto de público quanto de times participantes. Ele acredita que tudo isso estimule mais equipes femininas a participarem nas próximas edições. “Com a grande participação do público que veio prestigiar a competição temos a chance de incentivar os estudantes para participarem no próximo ano, principalmente as garotas que começam a entender que há espaço para elas”, disse.

O objetivo do evento é promover a interação dos acadêmicos e a união entre os cursos da instituição. Nesta edição participaram 13 times no masculino e duas equipes no feminino.