Guarda Volumes

        A Biblioteca dispõe de um serviço de guarda-volumes exclusivo para a guarda de bolsas, mochilas, pacotes, sacolas, pastas ou similares, que não são permitidos no interior da Biblioteca.

         Apresentamos a seguir as Normas para utilização do serviço de guarda-volumes:

1º.   A Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, por meio de seus prepostos, reserva-se no direito de controlar o acesso físico e uso do acervo da Biblioteca “Antonio Balbino de Carvalho Filho”, utilizando normas próprias. Assim, disponibiliza-se para a comunidade acadêmica que necessitar ter acesso à Biblioteca, o serviço de guarda-volumes destinado ao acondicionamento de materiais pertencentes aos usuários.

2º.   Para ter acesso ao espaço físico e acervo da Biblioteca, o usuário deverá utilizar o guarda-volumes com cadeado para acondicionar bolsas, mochilas, pastas, fichários, pacotes, sacolas e similares, podendo conservar consigo material de estudo e pesquisa (lápis, borracha, caneta, papel, caderno), além de notebook, tablet e calculadora.

3º.   Para utilizar o guarda-volumes, o usuário deverá solicitar, no balcão de Atendimento da Biblioteca, o empréstimo de chave própria sinalizada com indicação numérica correspondente ao escaninho/compartimento a ser utilizado.

4º.   O serviço de guarda-volumes destina-se exclusivamente para guardar pertences dos usuários durante a permanência destes na Biblioteca.

5º.   Antes de se ausentar da Biblioteca, o usuário deverá retirar seus pertences do guarda-volumes, trancar o cadeado no seu respectivo escaninho, devolver a chave utilizada e receber o comprovante de devolução da chave.

6º.   O cadeado deverá ser devolvido até às 22h30min do mesmo dia do empréstimo.

7º.   Será cobrada multa de R$ 2,00 (dois reais) por dia de atraso.

8º.   Quando houver extravio ou dano à chave, chaveiro ou cadeado do guarda-volumes, o usuário será responsável pela reposição de nova chave, chaveiro e/ou cadeado.

9º.   A chave do guarda-volumes, bem como os pertences ali depositados, ficam sob responsabilidade do usuário.

10º.A FASB não se responsabiliza pelos materiais de valor deixados no interior dos escaninhos, nem tampouco por chaves eventualmente esquecidas em locais públicos, mesmo que surjam alegações de que tal esquecimento tenha sido fortuito, a exemplo de deixar de efetuar o ato contínuo de trancamento do armário, ou mesmo de que os materiais a serem guardados não cabiam dentro do escaninho.

11º.Caso todos os escaninhos estejam ocupados e o usuário seguinte também precisar guardar volumes, tal usuário terá que aguardar a liberação do(s) próximo(s) escaninho(s), por ordem de chegada, inexistindo qualquer liberação de acesso à Biblioteca portando volumes.

 

Havendo necessidade a FASB poderá utilizar as imagens gravadas para dirimir qualquer divergência alegada pelos usuários.