Itens filtrados por data: Fevereiro 2017

 

 

 

 

 

 

 

Os acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) participaram nesta quarta-feira (22) da aula inaugural que integrou a programação do evento de “Acolhimento” para ingressantes da instituição. Na oportunidade, eles conheceram a grade curricular do curso, quadro de professores, proposta pedagógica fasbiana e percorreram por meio de uma visita guiada os laboratórios que serão utilizados durante as aulas práticas do curso de Medicina.

O acadêmico Victor Bastos está com expectativas bastante altas para este começo das aulas. Ao se inscrever para o vestibular de Medicina da FASB, ele levou em conta a estrutura dos laboratórios e da contratação de professores qualificados pela instituição. “Espero que eu consiga realizar o meu sonho de me tornar o médico pela ótima instituição que é a FASB”. A acadêmica Jussara Araújo gostou da experiência do acolhimento por ser a oportunidade para conhecer a política pedagógica, instalações e equipamentos disponíveis para as aulas práticas do curso de Medicina. “Aqui será a partir de agora a minha segunda casa e minha segunda família”, reforça

O coordenador do curso de Medicina da FASB, Dr. Nailton Jatobá, esta foi a oportunidade para apresentar o ‘time de primeira linha’ de docentes. “Todos estão muito empolgados, professores e estudantes, em participar da primeira turma e vencendo as primeiras batalhas”, explica. Além do curso de Medicina, a FASB realizou no início da semana, nos dias 20 e 21, a VII edição do evento de Acolhimento, que contou com a participação dos ingressantes dos 12 cursos de graduação presencial da instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Medicina, Psicologia e Produção Audiovisual.  

Publicado em Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

Com música ao vivo, ao som da egressa Kedma Sanches, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) recepcionou na noite de ontem, segunda-feira (20) os novos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) e Produção Audiovisual. Durante a 7ª edição do evento de “Acolhimento”, os ingressantes puderam ter mais informações sobre a proposta pedagógica da instituição, regras de funcionamento e acesso à infraestrutura como salas climatizadas, laboratórios e biblioteca com acervo bibliográfico, que conta atualmente com cerca de 25 mil livros. Pela manhã, o evento foi realizado junto aos acadêmicos de Agronomia, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia.

Ingressante do curso de Direito, Kelly Regina, 28, está empolgada como o evento do “acolhimento” e o início das atividades na FASB. “Estou sentindo uma mistura de sentimentos, venho cursar minha segunda graduação, e agora realizar o sonho de me tornar advogada”, afirma ela, que também é assistente social graduada em EAD [Ensino à Distância]. Vinda da cidade vizinha, Luís Eduardo Magalhães, Larissa Rissoto, 17, optou pelo curso de Ciências Contábeis e está ansiosa para começar e entrar na rotina de estudos. “Sempre gostei da área contábil. Acredito que é uma área promissora para o mercado de trabalho e com mais facilidade para conseguir emprego”, ressalta.

Na oportunidade, o diretor presidente da FASB, Tadeu Sérgio Bergamo, lembrou sobre a importância deste momento de “acolhimento” para a instituição e principalmente para os ingressantes que vão iniciar o desafio da graduação presencial. “Saibam usar os serviços disponibilizados na FASB, o que vai ajudar na formação acadêmica de vocês. Estamos realizando novos investimentos. Assinamos recentemente duas bibliotecas digitais que se tornam novas ferramentas de suporte para os estudos, ampliando o acervo da biblioteca física”. Também foram enfatizados sobre os recentes investimentos em infraestrutura como o novo prédio da área administrativa, refeitório e redimensionamento do estacionamento de veículos.

Publicado em Notícias

   

 

 

 

 

 

 

   A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) voltou às aulas nesta segunda-feira (20) ao promover o “acolhimento” aos alunos ingressantes nos cursos de Medicina, Biomedicina, Direto, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Agronomia. O evento, realizado no Ginásio de Esportes da instituição, contou com as presenças do diretor presidente da FASB, Tadeu Sérgio Bergamo, e do diretor acadêmico Roberto Marden Lucena, além de professores e veteranos.

   Para o diretor acadêmico Roberto Marden Lucena esse primeiro contato com os ingressos é importante para estreitar laços. “Esse acolhimento que fazemos é fundamental para que possamos expôs aos ingressantes tudo o que a instituição tem a oferecer para auxiliá-los nos estudos. Esse primeiro contato é importantíssimo para diminuir as barreiras que possam existir entre alunos e instituição”.

   Durante as palestras, os calouros foram apresentados à política pedagógica da instituição, voltada para a sustentabilidade coletiva, visando o crescimento econômico e social de toda a região. “Estou me sentido muito bem acolhida aqui hoje. Espero poder me adaptar à faculdade e conhecer novas pessoas, além, claro, de agregar valor ao curso. As boas referências que a FASB possui, me fizeram escolher essa instituição, para realizar esse sonho. Esse primeiro dia aqui já me confirmou que fiz a escolha certa”, disse a acadêmica de Biomedicina Paula Laianne.

   A ingressa de Enfermagem, Grace Hara, mora em Barreiras e espera contribuir de forma positiva na região depois de se graduar. “Eu espero ter escolhido bem o curso, porque é meu sonho ser enfermeira e espero estar no caminho certo. Futuramente pretendo trabalhar na região ajudando as pessoas e melhorando de alguma forma a saúde por aqui”, afirmou.

   Prestes há completar 18 anos, a FASB consolida-se no posto de maior instituição de ensino superior privado do Oeste da Bahia ao iniciar as aulas do curso de Medicina este ano, além de oferecer outros onze opções de graduação na modalidade presencial. Durante a atividade, também foram reforçados junto aos acadêmicos a infraestrutura com salas climatizadas e laboratórios com equipamentos modernos. Além do curso de Medicina, a FASB conquistou no último ano o reconhecimento no desenvolvimento de práticas de estágio durante o Prêmio IEL de Estágio.

 
Publicado em Notícias

 

 

 

 

 

 

Até Sexta-feira (17) é o ultimo dia para os interessados se inscreverem uma vaga em um curso de nível superior presencial da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). A prova do Vestibular Simplificado de Vagas Remanescentes 2017 será realizada neste sábado (18). As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas agora no site: www.fasb.edu.br/vestibular pelo valor promocional de R$ 30,00.

Estão abertas vagas em 11 cursos de nível superior da Instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Psicologia e Produção Audiovisual. Ao se matricular na FASB, o ingressante pode contar com bolsas de incentivo como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade para Todos (Prouni).

Além do vestibular, pelo segundo ano consecutivo, os futuros universitários podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A novidade é que, por meio desta modalidade de ingresso, os vestibulandos podem obter desconto de 20% a 50% de desconto, a depender da média global da nota do Enem, que deve ficar entre 300 e 700 pontos, e do curso pretendido. Para obter o desconto especial pelo Enem, o candidato precisa cumprir todas as regras do edital que pode ser acessado em:http://www.fasb.edu.br/institucional/editais-e-resolucoes/editais-e-resolucoes/627-desconto-enem-fasb/file.html

Neste caso, as inscrições do processo seletivo são gratuitas. Em posse do score das notas impresso, o candidato deve procurar a secretaria acadêmica da FASB com os documentos necessários para a matrícula. O candidato deverá ter obtido mais de 45% de aproveitamento da média global e não ter zerado a prova de redação.

Considerada a maior faculdade privada do oeste da Bahia, a FASB é reconhecida pela excelente infraestrutura com salas climatizadas, laboratórios com equipamentos modernos, qualidade do ensino, e uma política pedagógica voltada a ação prática e para a “sustentabilidade coletiva”. Seus cursos são anualmente listados na publicação Guia do Estudante, da Editora Abril, e já atingiu a marca de 4 mil graduados. A FASB contou com um último ano de conquistas ao receber, no mês de agosto, o reconhecimento das práticas de estágio durante o Prêmio IEL de Estágio, e da aguardada autorização do curso de Medicina.

Serviço / As inscrições estão sendo realizadas somente pelo site www.fasb.edu.br/vestibular. Outras informações pelo telefone (77) 3613.8800

Publicado em Notícias

 

 

 

 

 

 

 

Os interessados em ingressar na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) com direito a uma bolsa do Financiamento Estudantil (Fies), do governo federal, devem se inscrever até as 23h59 de amanhã, sexta-feira (10) pelo sitehttp://fiesselecao.mec.gov.br. Os estudantes podem consultar as 150 mil vagas desta edição filtrando por curso, instituição ou município. Para se inscrever, é necessário incluir dados como CPF e senha. A chamada única e lista de espera estão previstos para serem divulgados nesta segunda-feira (13). 

Para ter direito ao benefício, os interessados devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média mínima nas provas de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Também é necessário ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Neste ano, o MEC prevê investimento de R$ 1,5 bilhão com novos contratos do Fies.

Aqueles que conquistarem o direito ao Fies, devem aproveitar também para se inscreverem no Vestibular Simplificado 2017 da FASB. Estão abertas vagas em 11 cursos da instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Psicologia e Produção Audiovisual. Para se inscrever no processo seletivo da FASB, pode se inscrever online agora no sitewww.fasb.edu.br/vestibular. A prova será realizada no próximo sábado (18).

Aqueles que não garantirem bolsas do Prouni e Fies, a FASB pode conceder descontos de até 50% nas mensalidades dos cursos, caso aproveitem as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar na instituição. Serão oferecidas bolsas de 20% a 50% de desconto, a depender da média global da nota do Enem, que deve ficar entre 300 e 700 pontos, e do curso pretendido. Para obter o desconto especial pelo Enem, o candidato precisa cumprir todas as regras do edital que pode ser acessado em: http://www.fasb.edu.br/institucional/editais-e-resolucoes/editais-e-resolucoes/627-desconto-enem-fasb/file.html

Publicado em Notícias

 

 

A Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb) reuniu os professores e coordenadores de curso nesta terça-feira (7) para debater a Educação e o Desenvolvimento Regional durante o Planejamento Pedagógico 2017. No segundo dia do evento, a palestra “A Inserção Social Fasbiana e sua relação com a produção do sentido coletivo”, ministrada pela Prof. MSc Giselda Frank, abordou como a construção da proposta pedagógica da FASB vem contribuindo no desenvolvimento contexto político, social e econômico da região oeste da Bahia.

Durante a palestra, Giselda apontou a Proposta Pedagógica da FASB (PPF) como uma construção coletiva, cuja estrutura os docentes e acadêmicos devem conhecer e lançar mão. “Este conjunto de ideias é estruturada nos pensamentos e ações que resultam no aprendizado eficiente da relação entre cada acadêmico e professor em sala de aula. Da prática educacional à práxis educativo-coletiva, a PPF é elaborada numa perspectiva de todo o coletivo docente da instituição”, destaca.

Há um ano e meio na FASB, a professora Ashajan Sadique, do colegiado de Psicologia, afirma que o planejamento é fundamental ao destacar a importância da didática na sala de aula e aliar a teoria com a prática. “As práticas do dia-a-dia, na sala de aula com a turma são individuais. Cada professor tem uma realidade. Apesar disso, é importante destacar que esses novos alunos que chegam precisam de uma compreensão personalizada”, ressalta.

Com o tema ‘Ousadia e Modéstia em Inovar’, o Planejamento Educacional 2017 prossegue até quinta-feira (9) com o Fórum de Coordenadores e palestras com orientação dos professores Dr. Pedro Bergamo e MSc Giselda Frank para o desenvolvimento e fortalecimento da Proposta Pedagógica da FASB e do planejamento do Trabalho Interdisciplinar Institucional (TII).

Publicado em Notícias

 

 

 

 

 

 

 

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) iniciou na tarde desta segunda-feira (06) o Planejamento Pedagógico, que contou com a participação dos professores dos mais dos 10 cursos de ensino superior da instituição. Com o tema “Ousadia e Modéstia em inovar” algumas novidades e métodos pedagógicos serão apresentados ao longo da semana aos profissionais como preparação do início do semestre letivo a ser iniciado no dia 20 de fevereiro.

Durante a abertura do Planejamento Pedagógico, o coordenador do Programa de Assessoria ao Docente (PAD), Vandré Vilela, destacou a importância do programa que oferece suporte aos professores para levar para a sala de aula a didática da Proposta Pedagógica Fasbiana (PPF). “Além deste encontro, dialogamos com as coordenações dos cursos ao longo de todo o semestre letivo para assim, manter e alinhar da Proposta”.

Para o professor Rafael Aguiar Faria, do colegiado de Fisioterapia, este momento é importante para reforçar as importantes ferramentas para a prática eficaz do “ensinar” na instituição. “A proposta pedagógica da FASB identifica a fundamentação entre o apropriar e produzir. Trabalhamos com coletividade e a formação do aluno, em qualquer que seja sua área de atuação é fundamental. Na Fisioterapia mais ainda, porque trabalhamos com seres humanos, com a saúde e nosso trabalho é coletivo”, destaca.

Dentre os participantes do Planejamento Pedagógico, também estava presente a professora do curso de Administração, Elisa Regina, que começará a nova experiência profissional este ano. Graduada em 2004 em Administração, a professora está ansiosa para o início do semestre. “Quero conhecer as turmas e desempenhar um trabalho em conjunto. Envolver os alunos no aprendizado que temos que passar, que faz parte da ementa e também aprender com o convívio com os futuros administradores”.

A professora e coordenadora do Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP), Nara Módica, aproveitou a oportunidade para apresentar a cartilha elaborada para apoiar os professores na relação com estudantes portadores de deficiência. “A FASB acolhe acadêmicos com baixa visão, cegueira, surdos e deficiência física e motora. Com esse instrumento, a equipe pedagógica terá mais segurança para atender melhor esse aluno, de modo que ele se sinta acolhido e incluído no contexto acadêmico”, evidencia.

O coordenador do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Marcos Fenato, apresentou os investimentos em tecnologia para apoiar o ensino/aprendizado dos acadêmicos. “Nossas salas de aula estão com 100% de projetores instalados para o uso de tecnologia multimídia. Também estamos ampliando gradativamente a rede sem fio (WIFI) nas instalações da instituição e garantindo investimentos na biblioteca digital. São mais de 10 mil livros digitais disponíveis para alunos e professores.”, destaca.

O Planejamento Pedagógico segue até a próxima quinta-feira (9) e trará para os professores da FASB as palestras “Educação e Desenvolvimento Regional”, com o Prof. Msc. Gledson Rocha, e “Intensificação da Competência Docente: Práxis Educativo Coletiva” com os Prof. Dr. Pedro Bergamo e Msc. Giselda Frank.

Publicado em Notícias

   

 

 

 

 

 

 

    O novo processo seletivo da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) garante desconto de até 50% para quem aproveitar a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para se matricular em um dos 11 cursos presenciais da instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Psicologia e Produção Audiovisual.

   Serão oferecidas bolsas de 20% a 50% de desconto, a depender da média global da nota do Enem, que deve ficar entre 300 e 700 pontos, e do curso pretendido. Para obter o desconto especial pelo Enem, o candidato precisa cumprir todas as regras do edital que pode ser acessado em: http://www.fasb.edu.br/institucional/editais-e-resolucoes/editais-e-resolucoes/627-desconto-enem-fasb/file.html

   Para utilizar a nota do Enem e garantir o desconto, os interessados precisam se dirigir à FASB e procurar a secretaria acadêmica em posse do score das notas impresso e os documentos necessários para a matrícula. Para concorrer às vagas pelo Enem, o candidato deverá ter obtido mais de 45% de aproveitamento da média global e não ter zerado a prova de redação. As inscrições, por meio deste processo seletivo, são gratuitas.

  Aqueles que não prestaram o Enem ou não atingiram o 45% de aproveitamento da média global, podem acessar agora o endereço eletrônico www.fasb.edu.br/vestibular para se inscrevem no Vestibular Simplificado de Vagas Remanescentes 2017. A prova será realizada no próximo domingo, 18 de fevereiro. As inscrições estão no valor promocional de R$ 30,00. Ao se matricular na FASB, o ingressante também pode contar com bolsas de incentivo governamental como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), cujas inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (17) por meio do endereço eletrônico: www.fies2017.com.

 

 

Publicado em Notícias

 

 

 

Os interessados em ingressar na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) com direito a uma bolsa parcial ou integral podem ser inscrever até hoje, sexta-feira (3) no Programa Universidade para Todos (Prouni). O governo federal vai oferecer 214.110 bolsas, 5% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. As inscrições do Prouni devem ser realizadas diretamente no endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br até às 23h59 (horário de Brasília). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro e o da segunda chamada, no dia 20.

Para ter direito ao benefício, os interessados devem ter alcançado 450 pontos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter cursado o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral na rede particular, além de renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. Portadores de deficiência e professores da rede pública no efetivo exercício do magistério da educação básica também podem se inscrever para pleitear o Prouni. Quem já tem diploma de nível superior não pode concorrer ao programa.

Aqueles que conquistarem o direito às bolsas parcial ou integral do Prouni, devem aproveitar também para se inscreverem no Vestibular Simplificado 2017 da FASB. Estão abertas vagas em 11 cursos da instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Psicologia e Produção Audiovisual. Para se inscrever no processo seletivo da FASB, pode se inscrever agora no site www.fasb.edu.br/vestibular e agendar uma das duas datas (04 ou 18 de fevereiro) para fazer a prova do vestibular.

Quem ainda não conquistou a sua vaga em um curso de ensino superior, também pode aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar na FASB. Neste caso, as inscrições do processo seletivo são gratuitas. Em posse do score das notas impresso, o candidato deve procurar a secretaria acadêmica da FASB com os documentos necessários para a matrícula. O candidato deverá ter obtido mais de 45% de aproveitamento da média global e não ter zerado a prova de redação.

 

 
Publicado em Notícias

 

 

Na tarde desta terça-feira (31), a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu a primeira solenidade de colação de grau de 2017. Amigos e familiares prestigiaram a solenidade dos novos 22 novos profissionais graduados em cinco cursos da instituição: Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Comercial e Psicologia.

Paula Líbia, graduada do curso de Enfermagem, ficou muito feliz por participar da solenidade principalmente pelas conquistas do mercado de trabalho. “Atualmente trabalho em dois Postos de Saúde da Família (PSF´s), em Barreiras e Angical. Embora já trabalhe há 12 anos na área, com o diploma em mãos, pretendo crescer ainda mais na profissão”, explica ela, que deseja se especializar na área de Nefrologia (destinada ao diagnóstico e tratamento clínico do sistema urinário, especialmente dos rins).

A alegria também foi compartilhada por Ueliton Aires, o mais novo graduado do curso de Psicologia da FASB. Ao acompanhar o esposo, Rosane Ribeiro explica que a felicidade da colação de grau é muito grande.  “Ele esperou muito por essa realização pessoal e profissional e aguardou este momento para receber uma promoção no trabalho. Além da realização do sonho de ter uma graduação, é também mais um passo de crescimento na carreira”, destacou a esposa de Ueliton, Rosane Ribeiro.

Para o diretor acadêmico da FASB, Roberto Marden Lucena, os novos formandos passarão a assumir novos desafios pessoais e profissionais. “É o momento de ter notícias boas dos nossos graduados que já estão com propostas de emprego e promoção no trabalho. Os 22 novos profissionais, cada um em sua área, inspira familiares, colegas e amigos, levando o exemplo da grandiosidade que é a FASB, que oportuniza bolsas e programas educacionais próprios de incentivo ao estudo de qualidade no ensino superior”, destaca.

Vestibular – Estão abertas as inscrições do Vestibular Simplificado 2017 da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Quem ainda não conquistou a sua vaga, pode se inscrever agora no site: www.fasb.edu.br/vestibular pelo valor promocional de R$ 30,00. Vestibular nos dias 04 e 18 de fevereiro. Os interessados também podem utilizar as notas do Enem para ingressar na instituição. As vagas são para 11 cursos: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Psicologia e Produção Audiovisual.

 

Publicado em Notícias

Reimpressão de Boleto do Vestibular

Informe o RG ou CPF que você utilizou na inscrição.

RG ou CPF:  

 

Buscar Notícia